Você considera sua moradia, quanto à realização de suas atividades diárias:

Totalmente adequada
Parcialmente adequada
Inadequada

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

O Instituto Brasil Acessível firmou parceria com a Casa Cor 2005, para criação da primeira versão inclusiva do maior evento de decoração brasileiro.
Os esforços do Instituto para incentivar a divulgação de uma arquitetura mais inclusiva aos profissionais da área da construção civil resultaram no convite, por parte da organização da Casa Cor São Paulo, para assessoria na montagem do evento, de maneira a torná-lo inclusivo a todas as pessoas.

A Casa Cor São Paulo é o mais importante evento de arquitetura e decoração do país, ditando tendências e influenciando o público mais exigente e formador de opinião. A Casa Cor se tornou uma marca capaz de agregar valor às marcas que se associam ao evento. Mais do que isso, Casa Cor é o grande referencial de tendências, de qualidade de vida e de criatividade. Hoje são 14 franquias, nas principais cidades brasileiras, que expressam de forma indiscutível o que de melhor existe no mundo da arquitetura, do design, da decoração no Brasil.

O Instituto Brasil Acessível prestará consultoria à organização do evento para tornar acessível toda a mostra, possibilitando a visitação e contemplação dos ambientes por todas as pessoas, incluindo as portadoras de limitações de mobilidade e sensoriais. Com esse objetivo, atuará na análise do projeto de implantação geral, bem como nos projetos dos profissionais expositores.

A esses 89 profissionais, encaminhará uma cartilha com recomendações que orientem a criação de projetos inclusivos, permitindo a todo o público usufruir de suas criações. A cartilha visa também despertar a responsabilidade social de cada profissional, no sentido de se projetarem e se construírem ambientes inclusivos no nosso país.

O Instituto Brasil Acessível também sugerirá a adequação dos ambientes à proposta inclusiva, com base nos princípios do universal design, respeitando sempre a criatividade de cada profissional envolvido, de forma a tornar o evento uma experiência única e a primeira ação conjunta de projetistas rumo a uma arquitetura para todos.