Você considera sua moradia, quanto à realização de suas atividades diárias:

Totalmente adequada
Parcialmente adequada
Inadequada

Resultado Parcial
Comentar esta Enquete
Recomendar esta Enquete

Casa Cor 2005, Instituto Brasil Acessível e a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo assinam parceria

Ação conjunta promoverá acesso de visitantes com limitações durante a maior mostra de decoração do País com transporte gratuito e intérprete de Libras


Parcerias inéditas na história do maior e mais importante evento de decoração da América Latina tornará a Casa Cor 2005 inclusiva. O Instituto Brasil Acessível está promovendo toda a parte de inclusão na arquitetura e infra-estrutura da Casa Cor 2005 para que o evento receba visitantes independente de limitações de mobilidade ou sensoriais. Já a SEPED (Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), da Prefeitura de São Paulo, passa a oferecer importantes serviços para a inclusão dos visitantes: o ATENDE, transporte gratuito para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida e a orientação de visitas monitoradas com intérpretes de Libras para os deficientes auditivos.

O Atende sairá das estações de Metrô Paraíso e Tietê nos finais de semana da Casa Cor 2005, que acontece de 25 a 10 de julho, até o local da mostra, em São Paulo. As visitas monitoradas com intérpretes acontecerão nos dias 5 e 12 de junho, das 13 às 19 horas.

Logo na entrada da Casa Cor 2005, o visitante terá à disposição um mapa tátil para orientação e localização dos ambientes da mostra, facilitando o acesso de pessoas com limitações visuais. O mapa elaborado pelo Lemadi - Laboratório de Ensino e Material Didático da Universidade de São Paulo - destacará o circuito completo do evento, com todos os ambientes em exposição, restaurantes, banheiros acessíveis, entradas, saídas e rotas de fugas.

Na Casa Cor 2005, o Instituto Brasil Acessível vem sendo responsável ainda por analisar os projetos dos expositores e do espaço todo do evento, orientando adequações à proposta inclusiva, com base na aplicação do Universal Design. Além disso, os expositores entre arquitetos, paisagistas e decoradores, estão sendo orientados a eliminar barreiras nos espaços trabalhados para que todos possam usufruir suas criações.

Serviços:

ATENDE
O microônibus do ATENDE vai sair de duas estações de Metrô – Paraíso e Tietê – com destino à Av. Mario Lopes Leão, 1500 - Chácara Santo Antonio -, onde foi montada a Casa Cor 2005. O serviço será gratuito e estará disponível todo o sábado e domingo até o final da mostra, com saída às 11 horas dos metrôs e retorno às 20 horas.


INTÉRPRETES DE LIBRAS

Foram agendadas duas visitas monitoradas com intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para os deficientes auditivos: nos dias 5 e 12 de junho, das 13 às 19 horas. Para participar das visitas é preciso apenas que os interessados compareçam nestes dias e horários na entrada da Casa Cor 2005. Caso a demanda seja muito grande, serão marcadas outras datas.